Silviço

Autoridades Mauximas Responsáveis:

• Capitão Nascimento
• Tenente Magalhães
• Detetive Addam
• Sargento Peixoto
• Aspira Juvenal

Todo mundo tem, tambem temos!

911 - Contato

tudobandida@hotmail.com

A intenção deste espaço é diversão, e alertar os cidadãos de bem, quanto ao perigo que ronda por aí. A Bandidagem Feminina.

Direitos Autorais: © Todos os direitos são reservados. Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610 de 19/2/98. Violá-los é crime estabelecido pelo Artigo 184 do Código Penal Brasileiro. Se você quiser copiar, não esqueça de divulgar a autoria.


Disk Autoridade Máuxima

Blitz



Archives


11:22
 

Caso 02 - A Pistoleira Epiléptica


Era um fim de tarde fedorento, na minha sala, ao lado da cozinha do distrito. Algo que misturava repolho, ovo, óleo queimado e queijo velho, no ar. A luz era pouca, só o que vinha da janela suja e engordurada e o abajur sobre a mesa, já velho demais para cobrar-lhe alguma funcionalidade decente. O charuto terminava de queimar, no cinzeiro velho, torto, feito de argila, com pinturas a dedo já desbotadas, na lateral... boa parte da borda lascada. Sinceramente, não sei que loucura me deu naquele verão que achei que artesanato me ajudaria a acalmar.

A porta se abria e a luz do corredor disputava com a do escritório quem era a mais patética. O escritório ria, no ranger da porta, vitorioso. Um conhecido entrava e eu respirava fundo, já sabendo que algo cascudo me esperava. Esse sempre vinha com as piores histórias, tinha um dom pra correr atrás de bandidas das mais podres, mesmo. Não seria diferente, aquele dia. O meliante vinha com aquela cara de máscara bate-bola, de carnaval, e a bola murcha, furada, pendurada atrás. Sentava-se à minha mesa e começava a desfiar o novo conto, esse, como sempre, digno de sessão de cartas de revista masculina. Me lembrou da última pistoleira que tinha deixado roubar-lhe tudo e claro que eu não podia esquecer. Pois veio com um papo dos mais chorosos, saca? Que quando a outra tinha ido presa, descobriu na vizinha um alento que o ajudou tanto a superar tudo.

Eu tinha que conter o riso e enfiava um dedo na brasa do charuto, praquela dor me ajudar com isso. Acho q ele nem notou. Como esses patetas conseguem realmente crer que mulher que corre atrás de otário de coração partido o faz porque tem pena? Se ele vai andar por aí depois de uma daquelas, que até doença de outros caras lhe tinha passado, podia pelo menos usar um boné pra disfarçar o "imbecil" que ainda tava escrito na testa. Mas não, ele quis confiar na vizinha. Ah, vizinhas... nem vou começar com o quanto essas podem armar feio, pro cara. Eu ouvia tudo aquilo, toda a paixão dos dois, todas as juras que eu acho que era a décima pra quem ele tentava falar as mesmas coisas. Não resistia a acender um outro charuto, até pra tentar disfarçar o ovo que alguém começava a fritar na cozinha. Ele queria que eu investigasse o caso.

A bandida alegava ser epiléptica, aparentemente... vi as fotos e o jeito já dizia tudo. Loira aguada, com aquele olhar de sonsa, cabelos bem compridos, jeito de vagabunda... não podia ser coisa boa, realmente, e depois de 11 meses ele suspeitava do que eu já sabia antes de 11 segundos: ela não prestava. Tive de ir buscar depoimentos dos amigos dele, para descobrir que cada um dos "fitos epilépticos" cheirava muito a armação das grossas. Gritos por atenção. A guria queria se tornar o centro dos acontecimentos onde quer que fosse, não perdoava uma festa sem se jogar no chão. Não foi preciso investigar mais a fundo para saber q ela só tinha medo de ter crises em filmes que já não queria ver, mesmo. Ele afirmava q não era nada disso, o infeliz! Até o dia que nosso "aventureiro", tão certo de si, chegava em casa mais cedo, do trabalho.

A pistoleira era tão afobada que, acompanhada de um cidadão que chamaremos de "Aproveitador" - e depois fica bem claro o porquê, não havia lembrado de trancar a porta da sua casa. Nosso amigo ouviu algo, do corredor - um corredor daqueles bem estreitos, onde mal cabem o elevador social e as duas portas, e qual não foi sua surpresa ao girar a maçaneta. Confirmou os gemidos, me ligou para ir à cena do crime dar o flagrante e autuar a vadia dos cabelos amarelos-suco-de-laranja-aguado.

O atenuante alegado à corte? Estava em meio a uma crise epiléptica quando o Aproveitador... bem... se aproveitou dela.

O cara viu tudo e chegou a se perguntar se não teria acontecido aquilo mesmo. Pelas últimas notícias que tive de nosso "herói", aliás, já estou esperando a maçaneta engordurada do escritório girar, novamente. Esse não aprende.

Detetive Addam

Marcadores: , , ,



Dia de Diligência

17 :...Disk Denúncia...:

12:45
 

Caso 01 - A Bandida de Pelúcia.


A ocorrência se passa em uma sala de faculdade. A vítima que pelo caso demonstrado denominaremos Pimpão estava há meses tentando obter sucesso em sua jornada de trabalho árduo sobre uma jovem bonita e gostosa cálega de classe, flores, bilhetinhos, convite para sair, cineminha, pagode, show de pop, barzinho, tudo foi empenhado para a reabilitação da meliante... em vão.. A bela morena, já preterida bandida, resolveu dar vez ao pobre Pimpão. O namoro ia bem, serviço bem engatilhado com Pimpão comparecendo ao plantão Chegou até a dar um urso de pelúcia daqueles enoooormes que na se consegue abraçar. Rapaz fiel e apaixonado – ow pobre coitado, não se apaixona por bandida mane!!! – A criminosa, estava planejando seu crime. Alguns meses de namoro depois gincana na faculdade. Pimpãozinho resolveu que ia em casa almoçar e voltar para os trabalhos de equipe, a bandida ficou. Outro engano. Nunca se deixa uma bandida sozinha em uma área de risco. Um olho no furto, o outro na criminosa.

Reconstituição do crime.

Vem Pimpão, bonito e serelepe, banhinho tomado, jeitoso para voltar á gincana. Vinha do meu lado conversando sobre como a sua namorada era linda, maravilhosa, meiga, doce, atenciosa e fiel. E eu, autoridade máuxima no assunto de piriguetagem pensavam “aham.. aham.. vai comendo Raimundo” Eis que se aproxima o momento fatídico do crime cometido. Chegando no Muro das Acabadinhas, uma murada que existia atrás da faculdade que se cimento engravidasse aquilo ali era um berçário. Eis que meu olhar de detetive para crimes de bandidagem avistou uma massa disforme que se movia de maneira estranha no muro. Automaticamente como bom amigo, quis impedir que a vítima se chocasse com as cenas fortes da bandidagem que estava exatamente com a pistola do comparsa na mão. Tarde demais. Pimpão vira o ato calamitoso e apressou-se para tentar desfazer aquela massa que estava emitindo ruídos estranhos e lascivos.
- Bandida!! Venha comigo agora!!
E vc foi? Assim foi a bandida.
- Eu to falando com vc, eu sou seu namorado bandida! Vamos agora!!
A bandida ciente de seus crimes apenas olhou para o pobre pimpão apaixonado, e voltou a se pendurar nos beiços do comparsa. Pimpão caminhou até a mim.
- Nascimento. O que eu faço?? Eu bato nela, eu bato nele, ou eu tomo o ursinho?
Confesso que tem vitima que merece um tiro de misericórdia no meio dos cornos, - sem trocadinho - mas em nome de uma velha amizade eu dei o conselho que não poderia faltar.
- Pimpão, meu caro amigo.. tome o urso.
O tempo passou, Pimpão traumatizado com o crime, passou períodos em clinicas de recuperação, mas conseguiu com a ajuda de umas loirinhas, umas ruivas e morenas, sair da fossa. Eis que a Bandida, escapa da penitenciária e reaparece. Cheia de dengos, carinhos e delicadezas, e pasmem. Com um ursinho de pelúcia para ele, pedindo para voltar. Ah bandida!!! Enquadrada nos rigores da Lei.
Capitão Nascimento

Marcadores: , , ,



Dia de Diligência

12 :...Disk Denúncia...:

12:30
 

Começando no Silvilço.


É impressionante como mulher se faz de vítima. É “ai vc me machucou!!” “Magoou meu coração” “Pisou em meus sentimentos”. Sempre somos nós, os homens, quem causamos algum estrago na vida das pobres coitadas. E desde que o mundo é mundo nós sabemos que a história não é bem assim. Fomos chamados de canalhas, cafajestes, e por aí vai o largo dicionário que essas pândegas nos atribuíram. Mas convenhamos, vamos dar um giro na história e vocês vão entender o porque de começarmos o silvilço aqui no 19º Distrito. Deus criou o mundo e tacou lá no meio o Paraíso Resort Palace – a morada celestial, lugarzinho bom de se viver.. amplo, com vista pro mar, natureza, laguinho na frente de casa, comida e bebida freela, boa vizinhança. Aí para a coisa ficar melhor e funcionar, porque alguém tinha que ver como estava o encanamento, colocou Adão. A coisa ia bem, companhia das macaquinhas de plantão, Chita lavava, passava, e não reclamava, ele podia ver o futebolzinho dos besouros versus percevejos aos domingos, sair pra beber com o amigo leão, mas Adão como toda vítima desinformada, quis mais, e Deus foi lá - e a bandida já começou roubando uma costela do coitado - e colocou a mulher. O que aconteceu? A criminosa foi e convenceu Adão de que o salário não dava, queria morar na cobertura, que ele parasse de assistir ao futebolzinho pra discutir a relação, colocou a Chita pra fora e o pior: A Meliante foi lá e fez Adão comer da bendita maçã. “Ai Benhê.. come um pedacinho.. não vai fazer mal.. “ Era o primeiro Golpe da Barriga da história. E a vitima inocentemente NHAC BUM.. manhã seguinte os oficiais alados da justiça chegaram com a ordem de despejo e mandaram Adão e Eva para Pu.. bom pra fora do Paraíso Resort Palace. Obrigou o Adão a trabalhar e viver com o fruto do suor, o amigo leão lhe virou a cara, Chita? Foi conseguir um papel no King Kong. Pândego. E seguimos na carrugem da historia, trazendo o nosso colega e cidadão Sansão. Homem de bem, bonitão.. cabeludo, típico roqueiro da fase cristã. Rei das piriguetes de plantão. Não bastasse, conheceu Dalila. A bandida, chegou enviada por farizeus, cheia de prosa, linda e deliciosa, engabelou o nosso amigo, e depois de uma chave de pernas bem aplicada - golpe típico de bandida - foi lá rancou os cabelos do pobre pra um megahair e Sansão se fu de verde amarelo. O Barco segue se vocês preferirem. Saímos da bíblia e engatamos na história. Tróia. Tudo tava bem, até o cidadão pagador de seus impostos Paris conhecer Helena, e a Bandida era casada rapá!!! O que aconteceu? Não contente com seu casamento, deu de presente a Menelau uma galhada, e fugiu com Paris, até então se achando o porretão da história. E como diria o poeta, com a mulher vem os problemas. com Helena veio a guerra e o Brad Pitt e por causa da bandida colocaram um cavalo de madeira lá dentro que mudou todo o curso da história.
Mediante as provas apresentadas aqui, nós, Capitão Nascimento, Tenente Magalhães, Detetive Addam e Sargento Peixoto, autoridades máuximas no quesíto, abrimos o distrito para apresentação da folha corrida das bandidas. O intuito, vocês cidadãos de bem, me perguntam? Abrir os olhos da população quanto aos tipos perigosos de meliantes soltas por aí. Previnir os estragos que possam ocorrer no seu bolso e na sua vida. Enquadrar essas meliantes nos rigores da Lei. E não se iluda, cidadão. Mulher, é tudo bandida. O que muda é o calibre da arma, pq o produto do furto, é sempre o mesmo!


Dia de Diligência

6 :...Disk Denúncia...: